Ser
professor é estar constantemente repensando sobre sua prática
pedagógica. O professor deve tornar seu saber pedagógico em uma
alavanca desencadeadora de mudanças, não somente ao nível da escola, que é
parte integrante, como também no nível do sistema social, econômico e
político. É necessário o replanejamento de suas ações, o aperfeiçoamento do
uso de novas tecnologias, e as formações continuadas, criando assim uma relação
professor/aluno de forma mais afetiva redefinindo o processo de
ensino-aprendizagem.
Neste
contexto, não é uma tarefa fácil, educar nos dias atuais,
deixando na maioria das vezes nós educadores
"amargurados" diante dos objetivos esperados.
Sabemos que dependendo da interação
professor/aluno em muitos casos a aprendizagem ocorre,
porém a falta de valores, interesse, acompanhamento familiar,
indisciplina vem dificultando/prejudicando, cada vez mais este processo.
Portanto
o professor deve ser uma fonte inesgotável de conhecimentos, procurando superar
as deficiências encontradas em seu cotidiano e aprimorar o real significado de
seu papel: professor mediador, no sentido de apropriar-se de um fazer e
um saber fazer adequados a um momento que vive a escola atual.
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